#ChuvaNoES: Autorizada lei de suplementação orçamentária do município

Após apelo do Poder Executivo, na tarde desta sexta-feira (23) foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Baixo Guandu, em regime extraordinário, a lei que autoriza a suplementação orçamentária do município. A aprovação ocorre em momento crítico para cidade, que vem enfrentando os estragos provocados pelas fortes chuvas há duas semanas.

O apelo foi levado a público pelo prefeito Neto Barros. “Caso a Lei não fosse aprovada hoje, a Prefeitura estaria impossibilitada de efetuar qualquer contratação emergencial para prestar socorro ao nosso povo”. No município de Baixo Guandu, calcula-se que há cerca de 300 pessoas desalojadas e 90 desabrigadas. Um total de 6 mil pessoas prejudicas devido às fortes chuvas.

Vítimas

A Defesa Civil contabiliza mais de 6 mil pessoas atingidas. Há registros de alagamentos em vários pontos da cidade, como: Sede e, principalmente, nos bairros Mauá, São Pedro e Operário. O levantamento de pessoas afetadas pelas chuvas, agora em praticamente todo Estado, continua prejudicado pela dificuldade de acesso às áreas afetadas.

Trabalhos

Os trabalhos nos distritos contam com equipes do Exército, Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e hoje (23) chegaram homens da Força Nacional, além do helicóptero de resgate às famílias, cedido pelo Governo do Estado. As equipes se mobilizam com máquinas, para tentar chegar às regiões atingidas, levando médicos, enfermeiros, medicamentos e mantimentos.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias