#ChuvaNoES: equipes de voluntários e da Prefeitura de Baixo Guandu trabalham na recuperação do município

Hoje (22), o dia foi de muito trabalho e solidariedade em Baixo Guandu. Voluntários e a equipe do Governo Municipal, junto ao prefeito Neto Barros e o vice-prefeito Eloy Avelino Junior, se mobilizaram durante todo o dia na triagem das doações e também coordenando e organizando as ações de resgate e apoio às vítimas da chuva. Os trabalhos nos distritos contam também com uma equipe do Exército e uma do Corpo de Bombeiros.

Na tarde deste domingo, o segundo caminhão da Rede de Apoio Social às Vítimas das Chuvas no Espírito Santo, chegou ao município trazendo 30 toneladas de alimentos, roupas, material de limpeza e higiene pessoal.

Vítimas

Ao todo, no município, calcula-se que há cerca de 300 pessoas desalojadas e 90 desabrigadas. Aproximadamente 400 casas foram vistoriadas. E esse número deve subir. O levantamento de pessoas afetadas pelas chuvas, agora em praticamente todo Estado, continua prejudicado pela dificuldade de acesso as áreas afetadas.

Doações

As pessoas que se dispuserem a ajudar podem procurar as equipes no Ginásio Poliesportivo do município. Neste momento, a maior necessidade é por água, leite em pó para criança, higiene pessoal e limpeza.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias