#ChuvaNoES: moradores ainda recebem doações

A população afetada pelas fortes chuvas, em dezembro de 2013, continua contando com a solidariedade dos munícipes de Baixo Guandu. A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação recebe as doações, que serão encaminhadas às vítimas das enchentes. Os donativos podem ser encaminhados ao ponto de recolhimento, na Semadh, localizada à Rua Antônio Benedito Coelho, nº 198, no Centro de Baixo Guandu.

Em Baixo Guandu, foram três mortes confirmadas e duas pessoas ainda estão desaparecidas. Além de 4,3 mil pessoas desabrigadas, 600 desalojados e mil feridos e enfermos. Um total de 21.849 moradores prejudicados pelas chuvas. Ainda em janeiro, há aproximadamente 14 famílias em escolas, inclusive com moradores de outras cidades e Estado.

Mesmo com o fim do período das chuvas, as estradas e o acesso aos distritos e comunidades do interior continuam prejudicados. Produtores agrícolas perderam toda a safra de manga, quiabo, inhame e milho. Na pecuária houve perda da produção diária de leite, e dos produtos hortifrutigranjeiros.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias