Ciclo de audiências públicas do orçamento 2020 termina hoje, com encontro no Canaã

A Prefeitura de Baixo Guandu encerra hoje (02/07) a partir das 18 horas, com encontro no Canaã Social Clube, o ciclo de audiências públicas relacionadas à elaboração do Orçamento Participativo de 2020.

Desde 4 de junho, a Prefeitura realiza estas audiências junto às comunidades do interior e da sede do município, quando são analisadas junto com a população, as necessidades de cada distrito ou bairro.

Foram realizadas audiências em Ibituba (4 de junho), km 14 (5 de junho), Vila Nova do bananal (11 de junho), Alto Mutum (13 de junho), bairro Mascarenhas (18 de junho) e hoje (02 de julho) o ciclo se encerra com a audiência da sede, com participação de moradores de todos os bairros.

As 5 audiências públicas do orçamento 2019 já realizadas, todas no mês de junho, tiveram um ponto em comum: presença de ótimo público. O interesse dos moradores foi excelente em todas as sedes dos distritos e no bairro Mascarenhas, uma oportunidade de todos participarem mais diretamente das decisões administrativas especialmente relacionadas a obras e serviços.

O prefeito Neto Barros, que também participou das audiências públicas, fez questão de levar o seu secretariado nos encontros, oportunizando a toda sua equipe fazer relatórios da atuação de suas respectivas pastas.

Terminadas hoje no Canaã as audiências públicas, a Secretaria de Planejamento elabora o orçamento de 2020, que posteriormente é enviado para avaliação e aprovação da Câmara Municipal.

Todas as sugestões de obras apontadas pelos moradores, nas audiências, são devidamente documentadas pela Secretaria de Planejamento e servem de rumo nas decisões administrativas do próximo ano.

Audiência em Ibituba

Audiência no Km 14