Cidade agradece aos participantes do Mundial de Parapente e garante novas competições

Sucesso absoluto de público e com uma organização que agradou aos mais de mil turistas que visitaram Baixo Guandu durante a competição, a Superfinal do Mundial de Parapente, realizada entre 19 e 30 de março, rendeu um agradecimento aos esportistas.

A Prefeitura de Baixo Guandu entregou no último dia da Superfinal do Mundial um folheto aos participantes, agradecendo a escolha da cidade para sediar a competição e deixando claro que não se tratava de uma despedida, mas sim um “até logo”, tendo em vista que novas etapas do esporte já estão confirmadas no município.

Escrito em português/inglês, o agradecimento diz que a cidade recebeu com orgulho a Superfinal do Mundial, enaltecendo a importância da convivência com diferentes povos e o incremento da economia local.

Nos 11 dias da Superfinal, a rampa do Monjolo recebeu cerca de 20 mil pessoas, um recorde que mostra o interesse de Baixo Guandu e região pelo esporte. A competição teve 150 pilotos inscritos de mais de 30 países, com 340 estrangeiros presentes entre pilotos, simpatizantes e equipes técnicas. De várias regiões do Brasil a cidade também recebeu centenas de visitantes.

O prefeito Neto Barros diz que o resultado da Superfinal do Mundial é excepcional, tornando Baixo Guandu conhecido em todo o mundo e possibilitando a convivência da cidade com diversas culturais, além é claro do ótimo resultado para a economia local.

“Tudo aconteceu da melhor forma possível e Baixo Guandu agradou em cheio à família parapente, garantindo que novas etapas de campeonatos de vários níveis voltarão a acontecer na cidade”, falou o prefeito Neto Barros.

Baixo Guandu já está confirmado como sede para etapas dos campeonatos nacional, panamericano e mundial, depois de passar com louvor no teste de sediar uma Superfinal do Mundial em março deste ano.

Abaixo, o agradecimento de Baixo Guandu ao time Parapente: