Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Cidade disputa Copa Estadual de Futsal e seletivas começam no dia 18 de março

Baixo Guandu vai disputar a Copa de Seleções de Futsal, na categoria adulto masculino que começa no mês de abril e vai indicar o representante do Espírito Santo na Copa Brasil de 2020. A competição é organizada pela Federação Espírito Santense de Futebol de Salão (FESFS).
 
A Secretaria Municipal de Esportes já começou a se movimentar para formar o selecionado guanduense que vai representar a cidade na competição. Serão 12 times de cidades capixabas disputando a Copa e a seleção de Guandu está inserida na chave Norte.
 
Segundo o secretário de esportes, Waldyr Estretts Lima, a partir do dia 18 de março, às 19 horas, no ginásio de esportes, vão começar as seletivas para a formação da seleção guanduense.

Os atletas interessados em participar da seletiva já podem se inscrever na Secretaria de Esportes. Uma comissão técnica já está formada para definir a seleção guanduense: professor Helton Bruno, José Wilson (Bilica), Antônio Celso, Genair Ferreira, Williams Guimarães e Jeferson Rodrigues. Serão escolhidos 25 atletas de Baixo Guandu para disputar a Copa Estadual de Futsal.
 

“É uma competição muito importante, que coloca novamente Baixo Guandu no topo do futsal no Estado”, explicou o secretário Waldyr Estretts Lima, que lembrou o fato do esporte ter uma grande aceitação na cidade e excelentes atletas com capacidade de fazer bonito na competição.

A Copa estadual já começa no mês de abril e as seletivas para formar a equipe guanduense devem ser concluídas até o dia 20 de março. 
 
“A partir daí é iniciar a fase de treinamentos para a competição, lembrando que a seleção campeã capixaba vai representar o Estado na Copa do Brasil de 2020”, disse o secretário Waldyr, confiante no bom desempenho do time guanduense no torneio.


A Federação de Futsal já confirmou a presença da seleção guanduense no torneio