Cidade homenageia mulheres hoje com palestra, show musical, prêmios e distribuição de rosas

O Dia Internacional da Mulher, comemorado neste 8 de março, não vai passar em branco em Baixo Guandu, com uma bonita programação feita pela manhã no auditório do CRAS e à noite na praça São Pedro, onde se realiza a tradicional feirinha municipal.

A programação dedicada às mulheres na feirinha acontece em parceria da Prefeitura Municipal com a TV Gazeta Noroeste. A abertura ocorre às 19 horas com show musical do cantor Juliano Araújo, na concha acústica da Praça São Pedro, seguido de pronunciamentos enaltecendo o papel da mulher na sociedade.

Haverá ainda na feirinha distribuição de prêmios e rosas para as mulheres presentes, numa homenagem ao sexo feminino, reconhecendo toda a sua importância no desenvolvimento social e econômico de Baixo Guandu. Depois da solenidade, prossegue o show musical com Juliano Araújo.

No auditório do CRAS, pela manhã, as mulheres de Baixo Guandu também serão homenageadas a partir das 9 horas, com programação organizada pela Secretaria de Assistência Social do Município.

A secretária Ana Paula Guimarães faz a abertura do encontro, que terá na sequencia uma palestra da psicóloga Clara Maria Lourenço sobre o papel da mulher na sociedade.

Ainda no auditório do CRAS, as duas únicas vereadoras de Baixo Guandu, Sueli Alves Teodoro e Celma Côrtes Bussular, vão também homenagear as mulheres. A programação termina com lanche para todos os presentes e pretende ser uma grande confraternização, com foco na conscientização da mulher sobre sua importância na sociedade.

O prefeito Neto Barros fez questão de dar todo o apoio na promoção destas homenagens às mulheres, que segundo ele hoje são fundamentais e sempre protagonistas no processo de desenvolvimento da sociedade, “seja como mães, professoras, trabalhadoras, chefes de família, conselheiras ou qualquer outra atividade, que sempre desempenham com competência e amor”.