Cidade realiza hoje Fórum Legislativo de Desenvolvimento Sustentável

Deputados e vereadores dos estados do Espírito Santo e de Minas Gerais estarão hoje (10/08) em Baixo Guandu participando do 1º Fórum Legislativo de Desenvolvimento Sustentável, que está sendo promovidos pelas Câmaras Municipais de Baixo Guandu (ES) e Resplendor (MG).

O Fórum acontece nas dependências do Teatro Dom Bosco, a partir das 7 horas, encerrando-se às 17 horas após uma série de palestras envolvendo o desenvolvimento sustentável da região. Um dos temas a ser abordado é o desastre ambiental provocado pela Samarco em 2015, quando milhões de rejeitos de lama tóxica foram despejados no rio Doce, em consequência do rompimento da barragem de Mariana (MG).

Cerca de 300 pessoas deverão participar do Fórum, entre deputados e vereadores de Minas Gerais e Espírito Santo e representantes da sociedade de várias cidades da região. O deputado guanduense Dary Pagung confirmou presença, ele que é presidente da Comissão Interestadual Parlamentar de Estudos Para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do rio Doce – Cipe Rio Doce.

O presidente da Câmara Municipal de Baixo Guandu, vereador  Wilton Minarini e o prefeito Neto Barros farão a abertura do Fórum, que é o primeiro a ser realizado na região enfocando o desenvolvimento sustentável após a tragédia da Samarco, que trouxe conseqüências graves a toda a bacia do rio Doce.

Conforme as  Câmaras Municipais de Baixo Guandu e Resplendor, o 1º Fórum de Desenvolvimento Sustentável terá a seguinte programação: