Cidade recebe com festa mais R$ 2,3 milhões em investimentos

Baixo Guandu viveu na noite de ontem (05/07), na Praça São Pedro, mais uma etapa de grandes conquistas para o município, com investimentos de R$ 2,3 milhões em obras de infraestrutura, incluindo inauguração de barragem contra a seca e pavimentação de ruas, além de aquisição de veículos e equipamentos.

O prefeito Neto Barros assinou na solenidade ordem de serviço para calçamento de mais 7 ruas no bairro Valparaíso, que está recebendo na totalidade investimento de R$ 1,5 milhão. São 12 ruas beneficiadas no bairro: 5 delas já estão em obras e na próxima semana começa a pavimentação de mais 7 vias, com previsão de inauguração dentro de 4 meses.

E não foi só isso: ontem à noite foi inaugurada oficialmente a barragem do córrego Bonfim, na região do Queixada, investimento de mais R$ 756 mil. Outra barragem, do córrego Pinha Fogo, fica pronta em 30 dias num custo de mais R$ 1,034 milhão. Existem ainda dois outros projetos em andamento para construção de novas barragens em Baixo Guandu.

Continuando o rol de benefícios ao município, o deputado federal Givaldo Vieira entregou a Baixo Guandu ontem à noite, através de emenda parlamentar, um caminhão pipa no valor de R$ 193 mil e ainda um micro trator no valor de R$ 30 mil.

O deputado guanduense Dary pagung também esteve presente trazendo três grandes benefícios ao município: uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão destinado à pavimentação do bairro Valparaíso; outra emenda que permitiu a aquisição de uma Van com 16 lugares destinada à APAE, no valor de R$ 150 mil e mais um micro trator no valor de R$ 30 mil.

A solenidade de entrega de todos estes benefícios contou com a presença dos secretários estaduais da Sedurb, Marcelo Oliveira, da Agricultura Ideraldo Luiz Lima, secretários municipais, dos vereadores Sueli Alves Teodoro, Geraldo Boone, Liu, Celma Cortes Bussular e César Dragão, além de um grande público que compareceu à Praça São Pedro para prestigiar o evento.

Representando a APAE, na formalização do convênio de R$ 150 mil para a compra da Van com 16 lugares, estiveram presentes o presidente da entidade Armando Ovani e a diretora Reny Morozesky.

Em pronunciamento na solenidade, Armando e Reny fizeram questão de ressaltar o grande apoio que a entidade vem recebendo da Prefeitura, nas diversas atividades da instituição, ressaltando ainda a importância da Van fruto de emenda parlamentar do deputado Dary Pagung.

Foi uma noite de grande festa para Baixo Guandu, que vive um período de grandes realizações e entrega de obras e serviços, além de vivenciar um forte crescimento econômico, queda da violência e perspectiva de um futuro cada dia mais feliz para a sua população.

Confira os benefícios entregues ontem aos guanduenses:

Ordem de serviço para pavimentação de ruas no bairro Valparaíso R$   1.154,000,00
Inauguração da barragem do Bonfim R$      756.000,00
Aquisiçao de Van para a APAE R$      150.000,00
Entrega de caminhão pipa R$      193.000,00
Entrega de dois micro tratores R$        60.000,00

Noite de festa na praça São Pedro: mais de R$ 2 milhões de investimentos para o município do Guandu

Baixo Guandu recebeu um caminhão pipa através de emenda do deputado federal Givaldo Vieira

Dois micro tratores vão atender Baixo Guandu, com emenda parlamentar dos deputados Givaldo e Dary Pagung

O calçamento no bairro Valparaíso inicia na próxima semana a segunda etapa

A barragem do córrego Bonfim foi oficialmente inaugurada ontem na Praça São Pedro

A APAE recebeu R$ 150 mil para aquisição de uma Van com 16 lugares (Foto ilustrativa)