Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Cidade se engaja no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra crianças e adolescentes

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, celebrado hoje (18/05) em todo o país, está sendo devidamente lembrado em Baixo Guandu pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos- SEMADH.
 
A programação começou ontem com uma ação conjunta entre a Secretaria e a Polícia Militar, quando foram distribuídos em pontos estratégicos da cidade, panfletos lembrando a importância do combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes. 
 
Ainda ontem às 16 horas, aconteceu nas dependências do Canaã Social Clube um seminário com o tema “Violência e Violação de Direitos”.
 
Hoje o Dia nacional terá uma programação que se inicia às 18 horas na Praça São Pedro, na Concha Acústica, quando haverá palestra de fantoches com o tema “Enfrentamento ao Abuso Sexual e Exploração de Crianças e Adolescentes”.
 
Haverá também no mesmo local, apresentação cultural com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, organismo ligado à Secretaria de Assistência Social.
 
Fazem parte da programação elaborada pela SEMAH também o Conselho Tutelar de Baixo Guandu, o Centro de Referência de Assistência Social, a Secretaria de Educação e outos órgãos  que atuam dentro da estrutura municipal de proteção social.
 
Hoje existe um telefone (número 100) onde pode ser feita qualquer denúncia a respeito da exploração sexual de crianças e adolescentes.