Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Cidade sedia neste final de semana a final do campeonato capixaba de voo livre

Confirmando mais uma vez sua importância no cenário deste esporte, Baixo Guandu sedia neste final de semana, (hoje, 17/11 até domingo) a última etapa do Campeonato Capixaba de Voo Livre.

A movimentação em torno da decisão do campeonato começa hoje cedo em Baixo Guandu, com a rampa do Monjolo preparada para receber dezenas de pilotos de vários municípios capixabas. Aqui vão ser decididos os campeões nas categorias Lite, Sport, Serial e Open.
 
Os campeões desta última etapa em Baixo Guandu vão representar o Espírito Santo no Campeonato Nacional de Voo Livre a ser realizado em 2018. A competição deste final de semana é a 4ª e última etapa, sendo que as anteriores foram realizadas nas cidades de Alfredo Chaves, Pancas, Vila Valério e Castelo.
 
A decisão do Campeonato Capixaba, portanto, ficou para Baixo Guandu neste final de semana. Nas categorias Open e Serial, lidera o campeonato o piloto Eduardo Machado Baldi, com 2.818 pontos.  Na categoria Sport, o líder é o piloto Deverson Clemencio, com 2.427 pontos e na categoria Lite, o competidor Rony Carminatti lidera com 1.378 pontos.
 
Desde ontem os competidores e simpatizantes do voo livre já estão chegando em Baixo Guandu. Hoje, sexta feira, às 9 horas os pilotos já se dirigem para a rampa do Monjolo, para um dia de treino livre e registro dos equipamentos e confirmação das inscrições.
 
Amanhã, sábado, o céu de Baixo Guandu vai ficar colorido a partir das 11 horas, com os pilotos decolando em busca de pontuação para a decisão do campeonato de voo livre.

No domingo, também a partir das 11 horas, os competidores decolam novamente e às 17 horas acontece a apuração dos resultados, seguido de premiação aos vencedores no Barcanas Grill.


Baixo Guandu já se tornou a maior referência capixaba em voo livre, graças às condições não só da rampa do Monjolo, mas também pelas térmicas existentes aqui que facilitam o voo dos competidores.
 
A rampa do Monjolo já sediou etapas nacionais e internacionais de voo livre, atraindo para o Guandu centenas de pilotos e simpatizantes do esporte, situação que movimenta a cidade e dá fôlego à economia local.
 
Desde o começo da semana já não há vagas nos hotéis e o comércio da cidade é beneficiado com o grande número de visitantes.
 
“É um esporte que só traz benefícios para Baixo Guandu e queremos que o voo livre continue fazendo da cidade a sua principal casa”, disse ontem o prefeito em exercício Eloy Avelino, que vai acompanhar pessoalmente a competição na rampa do Monjolo e participar da premiação aos campeões capixabas do esporte.