Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Cidade sedia primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento da região Centro-Oeste

Representantes de 10 municípios capixabas estiveram ontem (17/10) em Baixo Guandu, para a primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento da Microrregião Centro Oeste do Espírito Santo, realizada a partir das 13 horas no auditório do Ministério Público.

Esta primeira reunião do Conselho discutiu o regimento interno da instituição, abordando ainda o cronograma de atividades a ser desenvolvido na região. O encontro serviu também para apresentação de indicadores de pesquisa realizada pelo Instituto Jones dos Santos Neves e definir uma agenda prioritária para a região.

O encontro contou com a presença de representantes do IJSN, do secretário estadual de Agrilcultura Paulo Folleto e do deputado estadual Dary Pagung, que enfatizaram a importância da retomada das atividades do Conselho de Desenvolvimento em todo o Estado.

O prefeito Neto Barros foi indicado e já tomou posse como membro do Conselho de Desenvolvimento. Neto Barros disse ontem que é muito importante para o Estado e nossa região a presença de um Conselho de Desenvolvimento, capaz de orientar e sugerir diretrizes em torno do desenvolvimento econômico.

“Tudo feito com planejamento gera melhores resultados e o Conselho de Desenvolvimento serve de diretriz para tomada de decisões sobre o  crescimento dos municípios”, afirmou Neto.
Além de Baixo Guandu, fazem parte da região Centro-Oeste do Conselho os municípios de Colatina, Alto Rio Novo, Marilândia,  Governador Lindenberg, Pancas, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Roque do Canaã e Vila Valério.