Cidade terá nova sinalização viária e obras começam pela rua Antônio Sampaio

Baixo Guandu está entre as 16 cidades capixabas que serão beneficiadas com nova sinalização viária horizontal, vertical e dispositivos de segurança, conforme ordem de serviço assinada na manhã de ontem (27/11) pelo governador Paulo Hartung, no Palácio Anchieta.

As obras de sinalização serão realizadas diretamente pelo Detran-ES, cujo diretor geral, Romeu Scheibe Neto, esteve em Baixo Guandu no mês de maio, quando em reunião com o prefeito Neto Barros e o deputado Dary Pagung, foram definidos os locais da cidade que serão beneficiados.

Na assinatura da ordem de serviço, ontem pela manhã, o vice-prefeito em exercício Eloy Avelino representou Baixo Guandu, juntamente com o deputado Dary Pagung.

A primeira intervenção na sinalização da cidade será feita na rua Antonio Sampaio, que foi asfaltada pela atual administração e se transformou numa das vias mais movimentadas de Baixo Guandu, especialmente porque dá acesso a bairros como São Vicente, Sapucaia, Rosário I e Rosário II e ainda liga à rodovia de acesso a Aimorés.

O projeto da sinalização da Antonio Sampaio está pronto e vai permitir muito mais segurança na circulação de pessoas e veículos naquela via, com mais de 2 quilômetros de extensão.

Ali serão feitas a sinalização horizontal e vertical, com redutores de velocidade e pintura na ciclovia. A Antonio Sampaio foi priorizada especialmente em função de acidentes de trânsito que tem acontecido no local.

O centro da cidade será também beneficiado pelo projeto, numa segunda etapa, assim que forem realizadas as obras de melhorias em algumas ruas que tiveram o calçamento ou a pista asfáltica danificados pelas obras da troca da tubulação de esgotos, executadas pelo SAAE.

Para o prefeito em exercício Eloy Avelino, a sinalização da rua Antonio Sampaio chegou em boa hora e vai garantir não só mais segurança na mobilidade urbana, mas também embelezar aquela que se tornou uma das vias mais movimentadas do Guandu.

O deputado Dary Pagung, que incluiu Baixo Guandu no  programa estadual de sinalização viária,  explicou que o Estado está investindo cerca de 10 milhões em vários municípios capixabas. “Isto significa mais segurança no trânsito e nossa cidade não poderia ficar de fora”, disse Dary.