Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Cidade teve 205mm de chuvas de terça até hoje e tempo permanece instável até 4ª feira

A sede de Baixo Guandu recebeu um volume considerável de chuva nos últimos dias. De terça-feira (23/01) até hoje pela manhã (28/01), as precipitações somaram 205 mm, ultrapassando em apenas 6 dias a média mensal de janeiro, que é de 198mm.
 
No interior do município a chuva também está caindo em proporção idêntica, em alguns pontos para mais ou para menos, provocando alguns transtornos principalmente nas estradas,  mas sem registro de ocorrência de natureza grave.
 
A Secretaria  Municipal de Infraestrutura  já fez atendimentos para liberar estradas por queda de barreira e permanece em estado de atenção para socorrer os pontos onde a chuva pode impedir o tráfego de veículos.
 
A Secretaria de Serviços Urbanos, da mesma forma, está em alerta para socorrer em caso de necessidade na sede. Ontem a Secretaria ajudou na abertura das comportas do rio Guandu para auxiliar na vazão e evitar inundações na região ribeirinha do perímetro urbano.
 
Este estado de atenção em Baixo Guandu vai permanecer, tendo em vista o alerta da Defesa Civil do Estado do ES e do município, sobre a possibilidade de inundações provocadas pelos rios Guandu e Doce.
 
E também em função do tempo instável que permanece até a próxima quarta-feira, segundo o Instituto de Meteorologia Climatempo. A previsão de chuva para hoje em Baixo Guandu é de 70mm (de madrugada choveu muito); amanhã pode chover 25mm, na terça-feira 10 mm e a mesma quantidade na quarta feira, 29 de janeiro. O sol volta a brilhar em Baixo Guandu na quinta-feira, segundo a previsão da meteorologia.