Cidade vai ter no domingo etapa do Campeonato Capixaba de Motocross e Supercross

Os motores vão roncar forte neste domingo (03/11) em Baixo Guandu, quando acontece a 8ª Etapa do Campeonato Capixaba de Motocross e Supercross. O local escolhido para a competição é o Rancho Nova Vida, que fica a menos de 3 quilômetros do centro da cidade, na conhecida “Reta do Álvaro Paiva”, indo em direção a Mascarenhas.

A 8ª Etapa do Campeonato de Motocross e Supercross é promovida pela Federação Capixaba de Motociclismo e conta com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal. Mais de 80 pilotos vão estar competindo em Baixo Guandu em várias categorias, numa pista que apresenta retas, curvas e lombadas, bem características em etapas destas categorias.

“Não tenho dúvidas que será uma etapa de grandes emoções para o público guanduense, que terá a oportunidade de ver grandes pilotos de várias categorias em ação”, disse ontem o secretário municipal de Esportes, Waldyr Streets Lima, que agradeceu o apoio do prefeito Neto Barros em trazer mais esta competição esportiva a Baixo Guandu.

A entrada para assistir à 8ª Etapa do Estadual de Motocross e Supercross será um quilo de alimento não perecível, que será doado para entidades assistenciais de Baixo Guandu. A programação de domingo começa cedo, às 8 horas, com treinos livres até às 11 horas e a largada está prevista para as 13 horas.

O local que sediará a competição está sendo preparado desde a quarta-feira com máquinas  e deve ficar com a pista  concluída até o final da tarde de hoje.

Já tradicional em receber encontros estaduais e até nacionais de motociclistas, Baixo Guandu agora investe em uma competição nesta categoria. A cidade deve receber já a partir de sábado centenas de visitantes de todo o Estado, o que movimenta a roda da economia local e garante a oportunidade do público assistir a uma competição oficial de motociclismo.