Cidade vive clima de festa com entrega de 30 ruas pavimentadas: investimento de R$ 2,9 milhões

Baixo Guandu viveu na noite de ontem uma situação inédita em sua história: a Prefeitura fez a entrega oficial de 30 ruas pavimentadas, de uma só vez, nos bairros São Pedro e Valparaíso, com investimento em torno de R$ 2,9 milhões.

As inaugurações aconteceram às 18 horas no bairro São Pedro e às 19h30m no bairro Valparaíso, com a presença do prefeito Neto Barros e vice Eloy Avelino,  do governador Renato Casagrande, deputados estaduais Dary Pagung e Renzo Vasconcellos, deputado federal Da Vitória, secretário de Desenvolvimento Urbano Marcus Vicente, 12 dos 13 vereadores da Câmara e um excelente público que prestigiou os dois eventos.

Os moradores dos  bairros São Pedro e Valparaíso realizaram finalmente o sonho de ter uma vida muito melhor e mais confortável. No bairro São Pedro, foram entregues 18 ruas calçadas, com serviço de drenagem , além de calçadas cidadã e sinalização, totalizando investimento de R$ 1,6 milhão.  A pavimentação no bairro somou 35.539, 38 m².

No bairro Valparaíso, foram entregues à população mais 12 ruas pavimentadas, também com serviço de drenagem, calçada cidadã e sinalização, totalizando 17.559,70m², num investimento total de R$ 1,27 milhão. Esta obra, realizada em convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do  Estado, recebeu uma emenda parlamentar do deputado Dary Pagung de R$ 1 milhão, com execução e projeto a cargo da Prefeitura Municipal.

A solenidade contou com a presença o ex-prefeito Chico Barros, que na realidade foi o criador do bairro ao adquirir um terreno com objetivo de fazer a expansão urbana. Chico foi deputado estadual junto com o atual governador Renato Casagrande, no início dos anos 1990.

“Nós estamos fazendo o maior investimento em pavimentação da história de Baixo Guandu, com 200 mil m² executados e vamos perseguir a meta de entregar, até 2020, 100% das ruas calçadas na sede e interior”, falou o prefeito Neto Barros nas inaugurações.

Neto fez um balanço das realizações da atual gestão, citando obras importantes em outros setores em execução e a iniciar – como a nova Prefeitura, parque da lagoa, nova Carlos de Medeiros, reforma da praça São Pedro, reconstrução do mercado municipal – e reafirmou que  Baixo Guandu vai se surpreender com a quantidade de investimentos até o final da atual gestão, em dezembro de 2020.

Falou  também nas duas solenidades o deputado Dary Pagung, que ressaltou a gestão eficiente do prefeito Neto Barros e a parceria política que só tem trazido grandes benefícios para Baixo Guandu. Dary é vice líder do Governo na Assembleia e acentuou a alegria de poder estar ajudando o município através de uma série de obras e serviços.

Já o governador Renato Casagrande, que veio oficialmente a Baixo Guandu pela primeira vez desde que assumiu o Governo, em janeiro deste ano, assegurou que a parceria do Estado com o município vai continuar. “Hoje estamos entregando esta grande obra no bairro Valparaíso, também entregando através do Detran a sinalização viária da cidade realizada recentemente e outras parcerias virão”, falou o governador, que elogiou a gestão desenvolvida pelo prefeito Neto Barros.

Casagrande chegou a Baixo Guandu às 16h45m de helicóptero, deu entrevista na rádio Sintonia FM em seguida, ainda visitou a feirinha municipal na praça São Pedro e por último participou das inaugurações nos bairros São Pedro e Valparaíso.

Relação das ruas pavimentadas no bairro São Pedro:
Rua Ana Josephina Klein
Rua Augusto Ruschi
Rua Cleto Machado
Rua Dídimo Nunes Ferreira
Rua Eraldo Nunes
Rua Florêncio Holz
Rua Germano Fick
Rua Henrique Balbino
Rua Hugo Zandomênico
Rua I
Rua II