Cinema de graça e festival de forró garantiram o lazer no final de semana

O guanduense teve a opção de se divertir a valer neste final de semana, sem qualquer tipo de gasto. Na sexta-feira e no sábado a atração ficou por conta do festival de forró realizado na praça São Pedro e o cinema, que começou no sábado, vai realizar ainda hoje (15/07) mais 5 sessões nas instalações que estão montadas na Praça do Jardim.

As duas programações foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Cultura e acabaram se transformando num grande sucesso. “Tudo foi realizado com muita dedicação e carinho e acredito que o público tenha gostado muito”, explicou a secretária de Cultura Jane Ribeiro.

E realmente o público guanduense prestigiou tanto o festival de forró quanto o cinema. Na sexta e no sábado, enfrentando o frio que não é comum em Baixo Guandu, mais de 2 mil pessoas  passaram pela praça São Pedro para ver de perto as atrações do festival de forró, entre eles a Banda Via Marte, Trio Lubião, Maurinho & Renato e Leka Rodrigues.

E o cinema de graça, que foi instalado numa estrutura na Praça do Jardim através de cooperação entre a Prefeitura e a Caixa Seguradora, deve fechar o dia de hoje (segunda) com mais de mil espectadores.

Hoje haverá sessões às 8h, 10h, 14h, 16h e 19 horas, com programação para todos os públicos. No final de semana foi intenso o movimento no cinema instalado num container, com  ar condicionado, pipoca e refrigerante, tudo de graça. Os ingressos devem ser retirados no local a partir das 7h30m.