Circo de poesias na Escola Lea Holz

Alunos da Escola Municipal Lea Holz, de Baixo Guandu, fizeram hoje uma apresentação interpretando personagens circenses inspirados no livro O Circo Mágico, do músico e poeta gaúcho Alexandre Brito.

Mágico, malabarista, domador, trapezista e palhaço deram vida ao circo de poesias improvisado no pátio da escola, retratando as particularidades e a magia do mundo do picadeiro. Tudo isso acompanhado da leitura das poesias do autor.

Além de uma viagem lúdica ao universo do circo, um incentivo à prática da leitura, o que sempre traz bons resultados para a formação das crianças.

“Eles aprendem a escrever melhor, ler melhor; aprendem palavras novas, melhorando o seu desenvolvimento”, apontou a professora Francislene Conceição.

NA MÍDIA

A apresentação dos alunos foi destaque em matéria apresentada  no ES TV 2ª Edição, da TV Gazeta Noroeste.

Reveja aqui a reportagem:

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br