Circuito de esportes radicais gratuito para o público na festa da cidade

Um circuito de esportes radicais vai ficar à disposição do público durante a festa em comemoração aos 79 anos de emancipação de Baixo Guandu. No local, ao lado da Praça Getúlio Vargas, haverá Arvorismo, Tirolesa, Slackline e Muro de Escalada. A entrada no circuito de esportes radicais será gratuita.

No Arvorismo, entretanto, haverá limite de altura para praticar o esporte. Somente pessoas acima de 1,50 metro. Já na Tirolesa, no Slackline e no Muro de Escalada não tem limite de idade, nem de altura. Em todas as práticas esportivas um instrutor ficará à disposição dos interessados.

O circuito de esportes radicais será aberto a partir das 14h desta quinta-feira (10) e vai funcionar em dois períodos do dia, nos horários das 14h às 22h, durante os três dias de festa. No domingo (13), o circuito vai abrir das 08h às 15h.

A festa de 79 anos de emancipação política-administrativa de Baixo Guandu é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio do Banestes.

Esportes Radicais

Arvorismo – É um esporte radical que consiste na travessia entre plataformas montadas no alto das árvores, ultrapassando diferentes tipos de obstáculos.

Tirolesa – Consiste em um cabo de aço aéreo, ancorado entre dois pontos, no qual o usuário a custas de um cinto especial se desloca através de roldanas. Tal atividade permite ao praticante a sensação de sobrevoar o terreno que passa por baixo, sem exigir esforço físico do praticante.

Slackline – Slackline é uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras por cima.

Muro de Escalada – É um tipo de escalada feita a partir de estruturas artificiais em madeira.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias