Clube de Desbravadores visita gabinete para conhecer funcionamento da administração

O Clube de Desbravadores “Anjos da Fronteira” fez uma visita na última quinta feira ao gabinete do prefeito Neto Barros, quando durante cerca de uma hora seus componentes travaram um diálogo com o chefe do Executivo, relacionado ao funcionamento da gestão pública em Baixo Guandu.

Os jovens desbravadores presentes fizeram perguntas ao prefeito Neto Barros sobre vários aspectos da administração, quando foram informados sobre questões de origem financeira, da realização de obras e serviços e das perspectivas da atual gestão até o ano de 2020.

“Fico feliz em receber estes jovens aqui, eles que representam o futuro de Baixo Guandu”, falou o prefeito Neto Barros, que sempre abre as portas do gabinete para dialogar com entidades representativas da comunidade.

Em Baixo Guandu existem hoje 5 clubes de desbravadores, ligados à Igreja Adventista, com aproximadamente 150 componentes. São crianças, adolescentes e jovens que recebem orientação visando o crescimento físico e mental, para se tornarem cidadãos de bem.

O diretor do clube de desbravadores Anjos da Fronteira, Fernando César Passos, trabalha com a instituição há 25 anos. Os diretores associados deste clube são Vânia Gomes (esposa de Fernando) e Ismael Borba Veiga.

Fernando César explicou que os Desbravadores são uma instituição mundial, com mais de 2 milhões de participantes em dezenas de países. O diretor informou que nos dias 12 a 15 de outubro os desbravadores guanduenses estarão presentes num encontro a nível estadual, em Linhares, com presença de 4 mil acampantes.

E em janeiro de 2019 acontecerá um encontro sul americano na cidade de Barretos (SP), quando são esperados 40 mil desbravadores de vários países.

Fernando César Passos agradeceu a recepção do prefeito Neto Barros ao clube Anjos da Fronteira, explicando que o processo de formação dos desbravadores consiste também em conhecer aspectos da administração da cidade.