Coleta de lixo passa a ter novos horários

Para melhorar a qualidade do serviço de coleta de lixo na cidade, a Prefeitura de Baixo Guandu, a partir da próxima terça-feira, dia 10 de dezembro, vai alterar horários de recolhimento de lixo nas principais avenidas e ruas do município. O serviço será realizado nas avenidas Dez de Abril e Carlos de Medeiros e na Rua Francisco Ferreira e transversais, a partir das 19h de segunda a sexta-feira, e a partir das 13h nos sábados.

A ação busca despertar nos moradores e comerciantes a importância de contribuir para a coleta pública do bairro, colocando o lixo no dia e horário previstos pela PMBG e conscientizar a população para colaborar com uma cidade mais limpa. A mudança foi definida em audiência pública realizada no dia 14 de outubro. Além de otimizar a coleta, as mudanças procuram melhorar o fluxo do trânsito, que era prejudicado com o horário antigo.

Confira o novo cronograma:
Segunda a sexta-feira a partir das 19 horas
Sábados a partir das 13 horas

Colaboração

A administração pública municipal promove ações que contribuem com a organização e infraestrutura das vias da cidade, mas o munícipe também pode colaborar para que as ações tenham o resultado esperado. Todos os bairros de Baixo Guandu recebem a coleta de lixo. Por isso, é importante usufruir deste serviço de forma correta, obedecendo, por exemplo, o horário que o caminhão passa no bairro.

Outras medidas também podem ajudar para que nossas ruas fiquem sempre limpas, como: armazenar de forma correta o lixo na sacola e só colocá-lo na rua somente no horário de coleta. Isso evita que o lixo seja espalhado por animais. Outra medida importante é não depositar o lixo em terrenos baldios.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias