Com foco no professor, Baixo Guandu realiza a I Jornada Pedagógica 2015

Aconteceu na segunda-feira (18), no Teatro Dom Bosco do Ginásio Brasil, a I Jornada Pedagógica 2015 de Baixo Guandu, realizada pela Secretaria Municipal de Educação. Repleta de profissionais da área educacional, a plateia acompanhou toda a  programação do evento, que teve como palestrante principal a professora da Universidade Federal Fluminense – RJ (UFF), Doutora em Educação, Marisa Terezinha Rosa Valladares, que proferiu a palestra “Diálogos de Professorar”. Também estiveram presentes à I Jornada Pedagógica o prefeito Neto Barros e a secretária municipal de Educação, Cenira Antônia da Silva.

Os objetivos do encontro foram a “problematização e a potencialização da profissão do docente e o estímulo à prática da docência”, com a abordagem de temas como “Profissão docente: ofício ou profissão, profissionalismo e competências”; “Identidade docente: nomes, sonhos, ética…”; Prática docente: cotidiano, saberes e fazeres, memórias…”

“O espaço da escola não é apenas um continente, um recipiente que abriga alunos, livros, professores. É um local onde se realizam atividades de aprendizagem. Mas, o espaço escolar é, também, por si mesmo, um conteúdo e é educativo. Escola é mais do que quatro paredes: é clima, espírito de trabalho, produção de aprendizagem, relações sociais de formações de pessoas”, opinou a palestrante Marisa Valladares.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br