Com obras iniciadas, nova Praça São Pedro reforça modernidade no centro da cidade

Iniciaram-se efetivamente, no começo desta semana, as obras de construção da nova Praça São Pedro, que é uma das etapas modernizantes que estão mudando a cara da área central de Baixo Guandu.

O conjunto de obras no centro é fantástico e envolve basicamente cinco grandes realizações modernizantes: a nova Praça São Pedro, o novo SESP com praça anexa, já entregue à população;  a nova Prefeitura Municipal, em fase final de obras; a revitalização da avenida Carlos de Medeiros, também em obras e a construção do novo Mercado Municipal, cuja licitação está em andamento com previsão de início de obras até o começo do mês de novembro.

“A transformação de Baixo Guandu é extraordinária e para isso lançamos o programa Feliz Cidade, que prevê investimentos de R$ 44 milhões nos anos de 2019 e 2020”, disse ontem o prefeito Neto Barros, que visitou as obras de construção da nova Praça São Pedro, ontem à tarde, em companhia do secretário de Obras Max Cândido dos Santos.

Baixo Guandu se transformou num grande canteiro de obras, não só no centro da cidade, mas também no interior, distritos e em vários bairros da cidade. Só no Programa Feliz Cidade estão previstos investimentos em pavimentação de mais 42 ruas; patrolamento constante de estradas do interior, construção de praças no interior e na sede e conclusão do Parque da Lagoa, entre outras obras.

A construção da nova Praça São Pedro é uma obra que vai aliar modernidade ao conforto dos usuários, que terão uma área de lazer com espaço para shows, local para pratica de esportes, fonte luminosa, projeto paisagístico diferenciado e banheiros modernos para conforto de todos.

Com inauguração prevista para o início de 2020, a nova praça São Pedro vai garantir um espaço de entretenimento altamente moderno, aconchegante e confortável.