Começa amanhã a 2ª Guandu Pomerfest, com expectativa de grande público até domingo

Começa oficialmente amanhã, (11/10) com uma sessão solene na Câmara Municipal, a 2ª Guandu Pomerfest, que a exemplo do ano passado, tem a expectativa de atrair um grande público. A festa prossegue na sexta, (feriado nacional) sábado e domingo, com atrações concentradas na área de eventos do Ginásio Brasil, na praça São Pedro.

A área da festa já está recebendo, desde a semana passada, toda a estrutura necessária para abrigar com conforto e segurança o público. A entrada é franca e os organizadores estimam a presença de 30 mil pessoas durante toda a festa.

A festa pomerana de Baixo Guandu é uma realização da Prefeitura Municipal e da Associação Diacônica Luterana, com apoio da Câmara Municipal.

Uma sessão solene da Câmara Municipal, marcada para amanhã às 18 horas, dá início à 2ª Guandu Pomerfest, quando 13 familias de origem pomerana/germânica serão homenageadas. A cada ano esta homenagem se repete com inclusão de novas famílias: em Baixo Guandu existem mais de 150 sobrenomes desta etnia. Segundo dados do IBGE, 40% dos habitantes de Baixo Guandu tem origem germânica.

Na sessão da Câmara será lançado ainda um livro contando a trajetória da colonização pomerana no Estado, com destaque para Baixo Guandu e região e cidades limítrofes de Minas Gerais. O livro foi escrito pelo pastor luterano Carlos Sthur, descendente de pomeranos.
Quem participar da 2ª Guandu Pomerfest vai se deliciar com muitas atrações: shows de várias bandas, apresentações culturais diversas, grupos de dança, comidas e bebidas típicas, desfile pomerano e o tradicional choop servido na área da festa.

No domingo, uma das atrações é o sorteio de prêmios, incluindo um carro zero quilometro.  Parte da renda do sorteio será revertida em favor APAE e do Lar dos Idosos Ângelo Passos, entidades assistenciais de Baixo Guandu.

O prefeito Neto Barros, que lançou no começo do ano passado a ideia de resgatar a cultura pomerana em Baixo Guandu através de uma festa, disse ontem que se sente muito feliz pelo sucesso da iniciativa. “A Guandu Pomerfest já está no calendário oficial de eventos da cidade. A primeira festa no ano passado surpreendeu pelo grande sucesso e com certeza este ano será ainda melhor”, disse o prefeito.

Confira no cartaz abaixo todas as atrações da 2ª Guandu Pomerfest:

A área de festas está sendo preparada para a festa pomerana, que vai até o domingo em Baixo Guandu