Começa hoje e vai até sábado a 1ª Guandu Fest Afro, com muitas atrações na praça São Pedro

Baixo Guandu vai realizar de hoje (22/11) até sexta feira, uma festa destinada especialmente à divulgação e preservação da cultura africana. A 1ª Guandu Fest Afro acontece na semana em que se comemora no Brasil o Dia da Consciência Negra – dia 20 de novembro.

A festa afro vai ter uma série de atrações, iniciando-se hoje com uma sessão solene na Câmara Municipal de Baixo Guandu, às 18h, quando serão homenageadas várias pessoas afrodescendentes, seguida da primeira etapa do desfile da beleza afro 2018, na Praça São Pedro.

A festa continua na sexta e no sábado em Baixo Guandu, sempre na praça São Pedro, com apresentações culturais, capoeira,  palestras, contação de histórias e apresentação de bandas musicais, banda de Congo e a final do desfile da beleza afro guanduense 2018.

A 1ª Guandu Fest Afro foi organizada pelas Secretarias de Educação e Cultura do município, com apoio da Câmara Municipal e grupos ligados à cultura afro na cidade.

Confira no cartaz abaixo toda a programação da festa: