Começam as obras do novo Mercado Municipal, mais um avanço na modernização da cidade

Começaram nesta semana as obras de construção do novo Mercado Municipal de Baixo Guandu, que significam mais uma etapa de modernização do centro da cidade executado pela atual gestão.

Com recursos já garantidos e em caixa, o novo Mercado vai ter um investimento total de R$ 1.358.136,44, com prazo de conclusão de 8 meses, devendo portanto ser entregue à população no mês de agosto de 2020.

O novo Mercado Municipal é uma das cinco   grandes obras que estão mudando a cara do centro de Baixo Guandu. Primeiro foi o novo SESP e praça anexa, já entregues; estão em obras neste processo de modernização a nova Prefeitura Municipal, com 96% de obras concluídas; a nova avenida Carlos de Medeiros, que deve ser entregue no começo de março; e a nova Praça São Pedro, cuja inauguração  está prevista  ainda para o  primeiro semestre.

Outra grande obra em execução em Baixo Guandu é o Parque da Lagoa, situado às margens da BR 259, ao lado do residencial Ricardo Holz, hoje com mais de 50% dos serviços concluídos. Trata-se de uma área gigantesca de lazer, com 124 mil metros quadrados, considerada a segunda maior do Estado no setor público.

“Vamos encerrar 2020 com grandes entregas à população de Baixo Guandu. Conseguimos sanear as contas municipais, com pagamento de servidores e fornecedores em dia e todos os recursos para estas grandes obras estão em caixa”, disse ontem o prefeito Neto Barros.

O município de Baixo Guandu   vive um momento excepcional em sua história, desenvolvendo um ritmo frenético de obras que não estão limitadas ao centro da cidade: até o final do mandato do prefeito Neto Barros serão pavimentadas mais 26 ruas, ultrapassando os 300 mil m2 de calçamento na sede e interior desde 2013.

E o município vivencia outros fatores excepcionais de otimismo: crescimento econômico, construção da sede gigantesca do SESC, obras importantes nos distritos e uma queda de 80% nos índices de violência desde o começo da atual gestão.

Todo este conjunto de realizações levou a gestão a grandes reconhecimentos e premiações, a última delas a obtenção do primeiro lugar em Governança Municipal em concurso promovido pela Amunes.

“Baixo Guandu completa 85 anos em 2020 e vamos entregar um município muito melhor para a população, mais moderno, seguro, crescendo economicamente e com uma gestão reconhecia e premiada em vários setores”, acentuou o prefeito Neto Barros.

Confira como vai ficar o Novo Mercado Municipal: