Começam as obras do SESC, uma conquista gigantesca para Baixo Guandu

Desde o dia 6 de setembro, começaram as obras do complexo do SESC em Baixo Guandu, que já está sendo edificado uma área de 35 mil m² doada pelo município em 2014, no mesmo local onde funcionou nos anos 1980/90  o Projeto Espaço Novo, no bairro Vila Kennedy.

Trata-se de uma conquista gigantesca para Baixo Guandu, num investimento de aproximadamente R$ 16 milhões que vai incorporar à cidade um complexo com escola de ensino fundamental, posto de saúde, piscina semiolímpica, teatro com capacidade para 500 pessoas, cinema, ginásio poliesportivo, campo de futebol Society, pista de atletismo, jardim botânico, clinica odontológica, restaurante e biblioteca pública.

O prefeito Neto Barros comemora a chegada do SESC acentuando que o leque de atuação do organismo é amplo, atendendo de forma especial toda a classe dos comerciários da cidade e também ao funcionalismo público municipal.

“Teremos um complexo extraordinário em Baixo Guandu, que no Espírito Santo só existe em cidades com mais de 50 mil habitantes”, explicou o prefeito Neto, um entusiasta do grande momento que a cidade vive, cercada de obras públicas de vulto e modernizantes, juntando-se agora o SESC.

Nesta primeira etapa de obras, empreitada pelo valor de R$ 9,6 milhões, será feita toda a estrutura do complexo, para numa etapa seguinte, os demais serviços darem o tom final de todo o complexo. Desde o começo de setembro, dezenas de operários e máquinas já estão trabalhando na área. O complexo do SESC deve ser entregue finalizado dentro de aproximadamente 18 meses.

Uma história que começou em 2013:

O prefeito Neto Barros mostra ao diretor regional do SESC Gutmann Uchoa de Mendonça a área a ser doada para a construção

Neto com dirigentes do SESC e FECOMERCIO na área de 35 mll m² doada para edificação do complexo do SESC

Reunião no gabinete do Prefeito Neto Barros, consolidando a doação da área ao SESC

O acordo de cooperação entre o município e o FECOMERCIO foi assinado ainda em 2014

Nesta área, que já abrigou o projeto Espaço Novo, começa a ser edificado o complexo do SESC

Abaixo, aspectos da maquete do SESC que começa a ser construído em Baixo Guandu: