Começam Audiências Públicas para o Orçamento Municipal e o Plano Plurianual

O frio não espantou os mais de 100 moradores que participaram ontem (11) do início das audiências públicas para o orçamento 2014 e PPA (Plano Plurianual) 2014 a 2017. A primeira audiência reuniu moradores dos bairros São José, São Pedro, Santa Mônica, Residencial Holz, Vila Kennedy, Valparaíso e aconteceu na quadra de esportes do Bairro Santa Mônica.

A abertura do evento foi realizada pelo Secretário de Administração e Finanças, Adonias Menegidio. Logo depois, o prefeito Neto Barros lembrou sobre a importância da participação da população nas audiências públicas que definirão as prioridades de investimentos para os próximos quatro anos no município de Baixo Guandu. O Coordenador de Planejamento, Lucas Margotto, foi o responsável por conduzir a dinâmica das audiências.

Os moradores escolheram, através de temas, até cinco propostas que julgavam ser importante para a comunidade. Na temática de Saúde e Proteção Social, por exemplo, a prefeitura sugeriu 21 propostas para escolha da população. Porém o morador ainda poderia sugerir outras propostas. Fazendo assim valer a democracia.

Neste sábado será realizada a segunda audiência pública das oito previstas para acontecer até 1° de agosto. O encontro amanhã (13) será, às 14h, no Colégio Francisco da Cunha Ramaldes em Alto Mutum e reunirá moradores de Alto Mutum Preto e adjacências.

Fique atento ao dia da Audiência Pública reservado para a sua comunidade.