Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Começam no próximo dia 10 de abril as comemorações do octogésimo aniversário de Baixo Guandu

Uma variada programação – veja o banner em anexo – vai preencher o calendário de comemoração dos 80 anos de emancipação político-administrativa de Baixo Guandu. A Praça São Pedro, no Centro da cidade, será palco de várias apresentações artísticas e culturais. Nos dias 10 e 11 de abril, vão se apresentar a Caravana nos Trilhos da Alegria, Naldinho do Forró, Felipe Fantin, Banda Driven, Clayton Andrade e Rastaclone.   

Esse ano, mais uma vez, o Campeonato Mundial de Parapente será disputado em Baixo Guandu, entre os dias 11 e 18 de abril. A importância do certame no cenário esportivo internacional faz com que a cidade seja ponto de convergência de praticantes e admiradores de voo livre de várias partes do mundo, o que dá à cidade um clima multicultural, embalado pela costumeira hospitalidade dos guanduenses para com os seus visitantes.

ECONOMIA

Atenta ao momento financeiro desfavorável por que passa não somente Baixo Guandu, mas praticamente todos os municípios do Brasil, a PMBG, por meio das Secretarias de Cultura e de Desenvolvimento Econômico, conseguiu organizar o evento sem lançar mão de recursos municipais. Um grupo de patrocinadores viabilizou a festa de Emancipação, para que os guanduenses não ficassem sem comemorar à altura o aniversário da cidade.

Outro ponto positivo é a movimentação de turistas de outras cidades, estados e até do exterior nesses dias de comemoração. São eles que dão um movimento extra na economia local, acessando os produtos e serviços comercializados na cidade. 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação PMBG

noticia@pmbg.es.gov.br

(27) 3732-8914