Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Começam obras da Quadra Poliesportiva do bairro Valparaíso

Os moradores de Valparaíso podem comemorar. A atual administração conseguiu liberar um convênio de 2010, que estava parado, e com isso será construído uma área de lazer e esportes no bairro. As obras da Quadra Poliesportiva do bairro Valparaíso já começaram e tem término previsto para o final do ano.

A quadra, de tamanho oficial, está sendo construída numa área da Escola João Júlio Cardoso. O espaço será utilizado para prática de voleibol, basquete, handebol ou futsal. A qualidade das aulas de educação física dos alunos vai melhorar. Além dos estudantes, os moradores do bairro Valparaíso também poderão utilizar, livremente, o local.

O valor do investimento para construção da quadra é de R$ 173.695,44 e a verba utilizada veio por meio de convênio com o Governo Federal, através do Ministério dos Esportes e Lazer.

De acordo com o Secretário de Obras, Cláudio Quintela, devido o atraso na utilização dessa verba, liberada há três anos, a prefeitura quase perdeu o recurso. “Tivemos somente 30 dias para apresentar todos os projetos necessários para as obras iniciarem, com isso não tivemos tempo de incluir a cobertura, arquibancadas e vestiários, ou faríamos a quadra somente sem esses equipamentos ou perderíamos tudo”, explicou.