Começam os preparativos para a 5ª Conferência Nacional das Cidades

Baixo Guandu participará da 5ª Conferência Nacional das Cidades em Brasília, no Distrito Federal entre os dias 20 a 24 de novembro deste ano e agora se iniciam os trabalhos regionais.

A cidade irá sediar a Etapa Municipal da Conferência, que vai acontecer no mês de maio, ainda sem data definida. Já a Etapa Estadual será marcada entre os dias 1º de julho e 28 de setembro. A coordenação da Conferência Municipal está sob a responsabilidade de Marta Luzia Benfica, chefe do departamento de Assistência Social da Prefeitura de Baixo Guandu.

Segundo informou o Ministério das Cidades essas etapas propiciam a articulação nacional dos diversos segmentos da sociedade, já que inicialmente as cidades e os estados discutem as questões regionais e assim, durante a Conferência Nacional haverá oportunidade para as realidades locais serem conhecidas.

A conferência é um espaço democrático para o diálogo e a difusão de informação, colocando na agenda pública e política diversas questões importantes que, por vezes, são tratadas apenas em âmbito local. Assim trocam-se informações regionais para uma melhor participação e trabalho da sociedade no cotidiano de suas cidades.

Definida a data da etapa municipal da Conferência Nacional das Cidades, a administração de Baixo Guandu dará ampla divulgação ao evento.

Para saber mais, acesse: http://cidades.gov.br/5conferencia/

Assessoria de Comunicação – PMBG