Comitiva do executivo e legislativo faz visitas técnicas em algumas obras

Nesta semana, o Prefeito Neto Barros e o Secretário Municipal de Obras, Cláudio Quintela, realizaram visitas técnicas a algumas obras que estão em andamento no município. A vistoria passou pela Praça do Bairro São José que está com aproximadamente 30 dias de execução da obra. De acordo com Cláudio Quintela, o andamento de reforma e ampliação da praça está dentro do prazo. “Estamos na fase de estruturação e confecção dos canteiros. Vamos fazer ainda a parte de iluminação, jardinagem e finalmente a instalação de equipamentos de academia”, explicou. A reforma e ampliação da Praça São José está orçada em R$ 173 mil, sendo esse valor de recurso próprio da Prefeitura de Baixo Guandu.

A comitiva, que contou com a presença dos vereadores Fabiano Westphal, Marcos Stein, Zezé e Joel Gonçalves, ainda visitou o Campo Bom de Bola II, no Bairro São José, que faz parte do Programa Bom de Bola do Governo Estadual. As obras já estão em fase de acabamento e devem ser entregue num prazo de 30 dias. O campo terá tamanho oficial (49×31,5 metros), grama sintética, iluminação, alambrado e banco de reservas.

Outra obra que fez parte das visitas, e mereceu atenção redobrada, foi a drenagem da Avenida Carlos de Medeiros. Toda vez que chovia o local alagava. Por causa desse problema, a Secretaria Municipal de Obras está realizando a troca de toda a tubulação que estava obstruída.

Mais Obras

O espaço das Secretarias Municipais, de Obras, Agricultura, e Meio Ambiente, que ficam no mesmo terreno, no bairro Operário, também está passando por reforma. O alambrado está sendo trocado e o calçamento de acesso, pela Rua Carlos Fick Neto, foi melhorado. As obras estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Obras, com recurso próprio do município.

O prefeito Neto Barros, por fim, conferiu as novas bombas digitais do posto de combustível da prefeitura que fica no pátio da Secretaria Municipal de Obras. Com o novo equipamento, o controle de abastecimento dos veículos da prefeitura ficará ainda mais rígido.

Fabiano Damasceno

noticia@pmbg.es.gov.br