Comunidade de Santa Rosa realiza sonho e recebe amanhã quadra poliesportiva

A comunidade de Santa Rosa, no distrito de Ibituba, vai viver uma grande festa amanhã (28/04), quando será entregue uma moderna quadra poliesportiva, realizando um sonho dos moradores locais.

Uma solenidade prevista para as 15 horas vai marcar a inauguração da obra, iniciando-se com uma celebração religiosa, falas das autoridades, depois torneio de futebol de salão e a noite a programação se encerra com forró com os cantores guanduenses William Henrique & Luan.

A quadra começou a ser construída em 2014, depois da assinatura de um convênio da Prefeitura com o Governo do Estado, mas as obras foram paralisadas no ano seguinte por falta de repasse dos recursos previstos.

Em 22 de julho do ano passado o prefeito Neto Barros esteve em Santa Rosa e assinou a ordem de serviço para reinício da obra, depois de uma série de negociações com o Governo do Estado para retomar o convênio, situação que teve o empenho pessoal do deputado Dary Pagung. “É uma grande obra para a comunidade de Santa Rosa, que vai usar a quadra não só para a prática de esportes, mas também para realização de reuniões, casamentos, aniversários, enfim, um local de união e integração dos moradores”, falou o prefeito Neto Barros.

A quadra poliesportiva de Santa Rosa, que tem todos os requisitos da modernidade, foi construída com recursos do Governo do Estado (R$ 502.525,00) e contrapartida da Prefeitura Municipal (R$ 146.250,00), totalizando um investimento de R$ 648.975,00.

O prefeito Neto Barros agradeceu ao governador Paulo Hartung a liberação dos recursos para concluir a quadra poliesportiva, bem como ao empenho do deputado Dary Pagung junto à Secretaria de Esportes e Lazer para reativar o convênio.

A quadra poliesportiva era um sonho antigo da comunidade de Santa Rosa, que agora terá um local moderno para a prática esportiva, encontros de lazer e reuniões dos moradores.

Confira nas fotos como foi a evolução da obra: