Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Comunidade guanduense garante o espetáculo dos tapetes de Corpus Christi

Mais uma vez Baixo Guandu está garantindo a beleza das comemorações de Corpus Cristhi, com tapetes estendidos desde a madrugada de hoje (20/06) ao longo da avenida Carlos de Medeiros.
As diversas comunidades da Igreja Católica e outros grupos religiosos e sociais da cidade se esmeraram mais uma vez para garantir o espetáculo dos tapetes em Baixo Guandu. Desde ontem a noite, centenas de voluntários se espalharam pela avenida principal da cidade na confecção dos tapetes.
 
Resultado: Baixo Guandu amanheceu muito mais bonita, num espetáculo de cores e religiosidade que desde cedo atrai centenas de pessoas para apreciar as verdadeiras “obras de arte” feitas com muita dedicação.  Tudo isso é resultado de uma preparação que demora meses, reunindo centenas de pessoas na preparação.
 
Os tapetes vão permanecer ao longo de 600 metros na avenida Carlos de Medeiros até o começo da noite, quando as festividades de Corpus Christi terminam com uma procissão.

Corpus Christi é uma festa religiosa católica que tem por objetivo celebrar o mistério da Eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Acontece sempre 60 dias após o domingo da Páscoa, ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão a quinta-feira santa, quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.
 
Nos últimos anos, os tapetes confeccionados tem atraído a atenção pela beleza proporcionada na festa de Corpus Christi. Várias cidades do Espírito Santo confeccionam os tapetes para celebrar a data e Baixo Guandu hoje já esta entre as principais em matéria de beleza e devoção na celebração da festa religiosa.