Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Condições perfeitas encerram Copa do Mundo de Parapente em Baixo Guandu

 

Entre os dias 13 e 20 de abril, a cidade de Baixo Guandu, recebeu 130 dos melhores pilotos de parapente do mundo para a disputa da segunda etapa da Copa do Mundo da modalidade, o PWC (Paragliding World Cup).

Depois de dias com difíceis condições para a realização das provas, finalmente a região mostrou que é um dos melhores lugares do Brasil para competições de vôo livre. No sábado, dia 20, o público que lotou a rampa do Monjolo pôde acompanhar pilotos de mais de vinte países decolarem para a última prova da etapa brasileira da Copa do Mundo. Com boas condições, a disputa do dia teve um trajeto total de 69Kms, passando por pontos na cidade de Baixo Guandu e chegada na vizinha cidade de Aimorés, já no estado de Minas Gerais.

Assim como nas outras provas, os suíços foram os mais rápidos e cruzaram a faixa do gol nas primeiras posições, com Adrian Hachen em primeiro e Michael Sigel em segundo. Apesar da vitória no último dia, Adrian terminou o campeonato na segunda colocação, atrás justamente de seu companheiro de equipe, Michael Sigel, o grande campeão da segunda etapa da Copa do Mundo de Parapente 2013.

Entre os brasileiros, Richard Pethigal foi o melhor e terminou o campeonato na 12ª colocação. Frank Brown, o segundo melhor, ficou com a 19ª posição na classificação geral.

No feminino, a japonesa que compete pela França, Seiko Fukuoka, foi a campeã, seguida pela turca Ayse Bayrak  e pela francesa Elisa Houdry. A próxima etapa da Copa do Mundo de Parapente será realizada em Val Louron, na França, entre os dias 22 e 29 de Junho.

Fonte: http://www.dvbrasil.com.br

Clique aqui e confira tabela de classificação.

 

 

Assessoria de Comunicação – PMBG

Elaine Zambon