Confederação pede apoio financeiro à União para os municípios: Eloy está em Brasília

A Confederação Nacional dos Municípios realiza hoje, (22/11) mais uma etapa de uma mobilização em Brasília, buscando uma resposta do Governo Federal por mais apoio financeiro.

O prefeito em exercício de Baixo Guandu, Eloy Avelino, está na capital federal desde segunda-feira e ontem participou de uma série de reuniões dentro da pauta da mobilização da Confederação Nacional.

Na Câmara dos Deputados, Eloy participou, juntamente com outros prefeitos do Espírito Santo, de um encontro com a bancada capixaba no Congresso, quando foram debatidos vários temas de interesse municipalista, dentre eles a distribuição das receitas de contribuições do Governo Federal com os municípios.

A Confederação Nacional reivindica do Governo Federal um aporte financeiro de R$ 4 bilhões para ser distribuído aos municípios brasileiros. Hoje, no Senado Federal, prefeitos de todo o país estarão mobilizados em torno desta e outras reivindicações, buscando especialmente a garantia de mais recursos aos municípios.

Também no Senado Federal, o prefeito em exercício Eloy Avelino acompanha hoje (quarta-feira) pela manhã, a análise, na Comissão de Constituição e Justiça, a votação do projeto de Lei 315/2019, que garante mais recursos aos municípios geradores de energia elétrica no País.

Aproveitando a viagem à capital federal, o prefeito em exercício Eloy Avelino tem reunião marcada com os deputados federais Paulo Folleto e Givaldo Vieira, quando reivindicará emendas parlamentares para obtenção de mais  recursos para Baixo Guandu.

Eloy Avelino retorna a Baixo Guandu na quinta-feira e continua à frente do Executivo até o dia 26 de novembro. No dia 27, próxima segunda-feira, o prefeito Neto Barros, que está em viagem ao exterior, vai reassumir o cargo.