Conferência debate direitos da pessoa com deficiência em Baixo Guandu

No próximo dia 26 de agosto, quarta-feira, das 08 às 17 horas, no Salão do Círculo Operário, no Centro da cidade, a Prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Baixo Guandu, vai realizar a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência do município.

O tema proposto para a II Conferência é “Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos direitos humanos”, com palestra ministrada pela presidente estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Vitória Maria de Almeida Valentim.

Em todo o Brasil, essas conferências vêm alavancando a inclusão social da pessoa com deficiência. Vários grupos atuam na linha de frente das reivindicações dos seus direitos, ampliando o seu espaço na vida social, política e econômica nacional.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br