Conferência Municipal de Assistência Social conclui trabalhos com propostas e desafios para os próximos anos

A 13.ª da Conferência Municipal de Assistência Social de Baixo Guandu foi realizada na tarde desta última quinta-feira (26), das 8h às 17h, no Auditório da Igreja Adventista 7.º Dia. O tema do encontro foi “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Cerca de 130 pessoas, entre servidores da Gestão da Assistência Social, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), usuários da Assistência e representantes do Poder Público e de Organizações da Sociedade Civil (OSC) parceiras, participaram da conferência através de atividades, palestras e debates em grupos temáticos.

Além das propostas para execução pelas esferas municipal, estadual e federal, foi realizada na Conferência a eleição dos delegados que representarão o município na etapa estadual, prevista para ser realizada de modo remoto nos dias 20 e 21 de outubro de 2021. Os delegados foram eleitos por categorias:

01 Representante dos trabalhadores das SUAS

• Rafael Cardoso Frohelich (Titular);
  • Miriâ da Silva Gonçalves (Suplente).

01 Representante dos usuários e organizações de usuários do SUAS

• Ilza Albano Gonçalves (Titular);
  • Ormi da Silva Nascimento (Suplente).

03 Representantes Poder Público

• Claudia Maria Aragão (Titular);
  • Juliane Scardua Westphal de Paula (Titular);
  • Debora Paulina Lacerda Machado (Titular);
  • Patricia Schwamback Tápias (Suplente);
  • Aryelle Soares Pinto (Suplente);
  • Almir Costa Souza (Suplente).

01 representante das entidades e organizações de Assistência Social

• Meirivan Bafica (Titular);
  • Lucilene Angélica Soares (Suplente).

Ainda este ano, após a etapa estadual da Conferência, será realizada a etapa nacional no período de 7 a 10 de dezembro de 2021.