Conferência Municipal de Assistência Social elege delegados para participar de evento Estadual

Aconteceu nesta semana em Baixo Guandu, a IX Conferência Municipal de Assistência Social. O evento organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação contou com a presença do Secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Helder Ignácio Salomão, e da Subsecretária, Sandra Shirley de Almeida, que palestrou, sobre o tema “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do Sistema Único de Assistência Social”.

Houve formação dos grupos temáticos, discutindo, e decidindo propostas com os seguintes eixos: O cofinanciamento obrigatório da assistência social; Gestão do SUAS: vigilância socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação; Gestão do Trabalho; Gestão dos serviços, programas e projetos; Gestão dos benefícios no SUAS e Regionalização. Em geral foram avaliados os avanços conquistados na Política de Assistência Social do município e propostas novas diretrizes na perspectiva de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários, fortalecendo o exercício do controle social e o valor democrático e republicano da participação popular na política de assistência social de nosso município.

Antes do encerramento ainda aconteceu a eleição dos delegados municipais que irão participar da IX Conferência Estadual de Assistência Social, prevista para outubro deste ano.

Assessoria de Comunicação – PMBG

Fabiano Damasceno