Conferência Nacional de Saúde em Baixo Guandu

A Prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará na próxima quarta-feira (08), de 08 às 17 horas, no Balneário Recreativo Guanduense, a Etapa Municipal da 15ª Conferência Nacional de Saúde.

Com o tema "Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro", o evento será aberto ao público e irá abordar questões como Direito à Saúde: Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; Participação Social; Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; Financiamento do SUS e Relação Público-Privado; Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde; Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS.

O resultado do debate da Conferencia resultará num agrupamento de propostas e demandas dos diversos segmentos representados, com sugestões importantes no padrão de funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS). Será um de discussão para reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do SUS, bem como mobilizar e estabelecer diálogos para fortalecer a participação e o controle da sociedade brasileira.

A 15ª Conferência Nacional de Saúde é fruto do Decreto Presidencial nº 243, de 15 de dezembro de 2014, publicado no Diário Oficial da União em 16 de dezembro de 2014,  que tem como objetivo o debate para garantir a saúde como direito humano, sua universalidade, integralidade e equidade no Sistema Único de Saúde (SUS), com base em políticas que reduzam as desigualdades sociais e territoriais.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br