Confirmada para o início de outubro, Pomerfest vai distribuir 2 mil litros de chopp

Confirmada para os dias 4, 5 e 6 de outubro, a 3ª Guandu Pomerfest pretende novamente atrair um grande público para celebrar a cultura, a gastronomia e as tradições do povo pomerano.

Este ano a 3ª Pomerfest vai distribuir 2 mil litros de chopp inteiramente de graça, no dia 5 de outubro, mas a festa já começa na sexta-feira, com uma série de boas atrações e em local diferente dos anos anteriores: será na rua Fritz Von Lutzow, nas proximidades da nova Prefeitura, tendo em vista que a praça São Pedro estará em obras.

Ontem à noite (17/09) representantes da Prefeitura e da Paróquia de Baixo Guandu da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, fizeram um novo encontro para tratar da organização da Guandu Pomerfest, que chega ao 3º ano consecutivo sempre atraindo um ótimo público.

A realização da festa é da Prefeitura Municipal, em parceria com a Igreja Luterana, e do roteiro básico da programação constam apresentações de grupos musicais pomeranos, de danças típicas, de forró e também a presença de comidas e bebidas típicas, além de outras iguarias da culinária nacional.

Toda a estrutura será armada nas proximidades da nova Prefeitura Municipal, onde acontecerá no domingo um culto da Igreja Luterana com almoço comunitário, festival de concertina e encerramento com apresentação de uma banda pomerana.

A programação definitiva da festa vai ser divulgada até o início da próxima semana pela Secretaria Municipal de Cultura, que cuida da organização geral da 3ª Guandu Pomerfest.

“Vamos oferecer uma festa bonita, a exemplo dos anos anteriores, valorizando a cultura e as tradições do povo pomerano, que muito contribuiu no desenvolvimento de Baixo Guandu”, disse ontem o prefeito Neto Barros, que fez questão de colocar a festa no calendário oficial de eventos da cidade.

Cerca de 40% da população de Baixo Guandu são descendentes de pomeranos e germânicos, que gostam de preservar suas tradições – entre elas o idioma, a culinária e a religiosidade. Em 2019 se comemora os 160 anos da chegada dos primeiros imigrantes pomeranos no Espírito Santo.