Confirmado para 1º de julho início das obras na Carlos de Medeiros

O prefeito Neto Barros vai assinar ainda esta semana a ordem de serviço para início das obras de revitalização da principal avenida de Baixo Guandu, a Carlos de Medeiros.

E a obra já tem data para começar: será na próxima segunda-feira, dia 1º de julho. A Carlos de Medeiros vai ser inteiramente mudada, ganhando aspecto muito moderno, com total repaginação em todos os seus aspectos.

O piso da avenida, por exemplo, receberá camada asfáltica de primeira linha, as calçadas serão inteiramente padronizadas, e a sinalização horizontal e vertical vai marcar um novo conceito de modernização, atendendo a segurança do trânsito e especialmente dos pedestres.

Outro aspecto relevante da nova Carlos de Medeiros será o paisagismo. O centro vai ficar mais humanizado, com desenvolvimento de um projeto que contempla mais o verde, com flores e arbustos para garantir e beleza do novo espaço.

O projeto da Prefeitura Municipal não esqueceu dos ciclistas: Baixo Guandu é uma das cidades capixabas que mais possuem bicicletas e a atual ciclofaixa vai ser modernizada, transformando-se, na realidade, numa ciclovia. Este espaço vai ser delimitado – e sinalizado – de forma a evitar que os veículos ocupem o lugar das bicicletas.

“Pensamos num projeto que alie a modernidade da cidade à segurança e conforto de cada cidadão guanduense, que certamente vai ficar orgulhoso da nossa principal avenida comercial”, explicou o prefeito Neto Barros, que assina ainda esta semana a ordem de serviço para as obras da Carlos de Medeiros.

O secretário municipal de Obras, Maximiliano Cândido dos Santos, disse que as obras na Carlos de Medeiros deverão se estender por quatro a cinco meses, dependendo das condições climáticas. Tudo será feito, segundo ele, por etapas para evitar  impactos mais relevantes sobre o comércio da avenida.