Congresso reúne municípios de todo o país para discutir o financiamento do SUS

O Conasems – Conselho que reúne todas as secretarias municipais de saúde do país – realizará seu 30º congresso entre os dias 1º e 4 de junho de 2014 no município de Serra (ES). Com o tema “Necessidade de financiamento do SUS: desafios de ontem e hoje”, o evento reunirá gestores municipais de saúde, usuários do SUS, trabalhadores e pesquisadores da área, entre outros participantes. Os municípios têm até o dia 15 de maio para se inscrever.

Além de promover a troca de experiências entre gestores, usuários e trabalhadores do SUS, o XXX Congresso do Conasems busca discutir as políticas públicas de saúde adotadas pelas esferas federal, estaduais e municipais e o fortalecimento dos municípios na área da saúde. Ao mesmo tempo, o evento também acolhe o XI Congresso Brasileiro de Saúde, Cultura de Paz e Não Violência.

A programação do Congresso será repleta de oficinas, seminários, cursos, rodas de conversa, painéis, mesas redondas e outras atividades. Até o momento estão inscritas no evento 2563 pessoas de 1183 municípios diferentes.

-> Inscrições

Assessoria de Comunicação PMBG