Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável realiza 1.ª reunião ordinária de 2021

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável realizou a primeira Reunião Ordinária de 2021, na tarde desta última quarta-feira (11), às 13h, no auditório da prefeitura municipal.

Durante a reunião foram discutidos temas envolvendo o Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e o programa Compra Direta de Alimentos da Agricultura Familiar, que irá beneficiar agricultores e famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

No decorrer da reunião foi apresentado aos membros, o edital de Restauração Florestal 2021 da Fundação Renova através do mobilizador Agrônomo Sr. João Emerick, que irá beneficiar os produtores rurais que possuem propriedades na bacia do Rio Guandu, entre os municípios de Baixo Guandu e Laranja da Terra. O produtor rural que se enquadrar dentro das especificações do edital e for selecionado, irá ser contemplado com reflorestamento da propriedade em forma de custeio pela fundação.

Na pauta da reunião foi discutida a atualização do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, para ampliar o apoio às entidades, organizações, associações e movimentos de agricultores do município.