Conselho Municipal do Trabalho toma posse para um mandato de dois anos

Baixo Guandu empossou na última quarta-feira (25/07) em solenidade realizada no auditório da Promotoria Pública, o Conselho Municipal do Trabalho, para um mandato de dois anos.

Os eleitos para dirigir o Conselho entre 2018/2020 são Gustavo Oliveira Silva (presidente), Arlene Milani Ribeiro da Silva (vice-presidente) e Lorrany Rodrigues Pereira (secretária).

A posse contou com a presença da gerente de Emprego e Qualificação Profissional da Secretaria de Estado do Trabalho, Nilza Cordeiro Viana, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Clóvis Rodrigues, de Assistência Social Ana Paula Guimarães e da vereadora Sueli Alves Teodoro, que já presidiu o Conselho Municipal de Trabalho.

O Conselho Municipal do Trabalho é composto por representantes do Sindicato dos Trabalhadores, Sindicato Patronal e dos servidores públicos, CDL e da administração pública direta. O objetivo do Conselho é atuar no apoio à promoção de políticas públicas para geração de trabalho e renda.

O secretário municipal de Desenvolvimento Clovis Rodrigues acentuou a importância da existência do Conselho, lembrando que a administração municipal realiza um trabalho permanente de qualificação profissional em Baixo Guandu.

Uma unidade móvel do Senai, em parceria com a Prefeitura Municipal, por exemplo, está na cidade capacitando mais 75 alunos, com cursos de modelador, costureira industrial, armador de ferragens, eletricista predial e mecânico de motos. Desde 2013, já foram qualificados mais de 3 mil alunos em parceria com o Senai em Baixo Guandu.

“Podemos trabalhar em constante parceria com este Conselho Municipal, num momento em que o município atrai importantes projetos de geração de empregos, como a PW Brasil, inaugurada recentemente na cidade. E a qualificação é muito importante para ingresso no mercado de trabalho”, falou Clovis Rodrigues.