Conselho Municipal realiza palestra sobre Defesa e Direitos da Mulher

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Baixo Guandu, realizou ontem (26) no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) um Chá Entre Mulheres que reuniu um grupo de aproximadamente 70 mulheres representantes de diversos grupos do município.

Além das munícipes, o evento contou com a presença da Gestora Estadual de Políticas Públicas das Mulheres, Selma dos Santos Dealdina, que palestrou sobre a Lei Maria da Penha (Nº 11.340/2006) e fez um panorama sobre a situação da efetivação da lei no Estado e as políticas públicas para as mulheres.

De acordo com a presidente do conselho no município, Patrícia Wolfgramm, o objetivo do encontro foi trabalhar a conscientização dos direitos da mulher e incentivar a utilização do Disque Denúncia (180), nos casos de violência e violação de direitos.

Atualmente, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Baixo Guandu está localizado na Rua Antônio Benedito Coelho, nº 194 – Centro, e trabalha pela efetivação do princípio da igualdade de gênero. Mais informações (27) 3732-1138.

Assessoria de Comunicação – PMBG

Daiany Martinelli