Construção de lombadas dão mais segurança aos pedestres

Devido ao alto índice de acidentes e ao excesso de velocidade de alguns automóveis, a Prefeitura de Baixo Guandu, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, em busca de melhoria da segurança da população tem construído lombadas em pontos críticos da cidade.

A ação está sendo realizada em diversos bairros, em locais de maior fluxo de veículos, principalmente onde existem registros dessa alta velocidade dos veículos que colocam a população em risco. Com isso, a prefeitura visa modificar o histórico de acidentes ocorridos no município. “Temos históricos de vários acidentes, inclusive graves, e para amenizar a situação optamos por construir esses redutores de velocidade, dando retorno às solicitações da população e aliado a isso, também teremos uma campanha informativa junto a Polícia Militar”, disse o prefeito.

As ruas onde já foram construídas as lombadas são: Avenida Santa Terezinha, Rua Otaviano Ferreira, Fritz Von Lutzow, Hugo Lopes Nalle, Antônio Sampaio, Joaquim Mendonça, estendendo-se também a Vila de Mascarenhas dentre diversos locais na sede e nos distritos que receberão os redutores posteriormente.

Assessoria de Comunicação – PMBG

Elaine Zambon