Consulta pública para criar espaço de preservação no Monjolo é nesta sexta (30)

A Prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vai organizar consulta pública para discussão da proposta de criação do Monumento Natural Municipal Pedra do Monjolo. O convite é direcionado a Órgãos Ambientais; Entidades Públicas Federais, Estaduais e Municipais; Organizações Não Governamentais; Proprietários de Terra; Representantes dos Setores Empresarias; Associações comunitárias e o público em geral.

A Consulta Pública será realizada na próxima sexta-feira, dia 30, a partir das 18h30, no Auditório do Círculo Operário, localizado na Rua Álvaro Rodrigues da Mata, n° 95 – Centro.

Monumento

O Monumento Natural Pedra do Monjolo é uma Unidade de Conservação e tem o objetivo de preservar o ecossistema existente na região. O espaço de preservação será de 600 hectares.

Rampa do Monjolo

A rampa do monjolo está localizada a 20 km do centro da cidade, no distrito de Ibituba e possui 720m de altitude. Com excelente espaço para a prática de voo livre, a rampa oferece área gramada para decolagem de vários equipamentos ao mesmo tempo. O local está no roteiro do Campeonato Brasileiro e Mundial de Parapente.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br