Convênio assinado ontem garante mais R$ 2 milhões para pavimentação do bairro Valparaíso

O prefeito Neto Barros assinou ontem (06/12) convênio com o Governo do Estado, garantindo recursos de R$ 1.957.583,34 para obras de drenagem e pavimentação no bairro Valparaíso, beneficiando nove ruas.

O bairro Valparaíso vai ser todo pavimentado e a primeira etapa já teve início em setembro, com aplicação de recursos na ordem de R$ 392 mil para pavimentação de 4 ruas.

Com o novo convênio assinado ontem, o bairro vai receber um total de R$ 2 milhões e 350 mil para calçamento de 13 ruas, mais um avanço extraordinário no objetivo da atual administração de pavimentar 100% das ruas do município até 2020, incluindo a sede e interior.

A assinatura do convênio realizada ontem aconteceu na sede da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, (Sedurb), em Vitória, com a presença do secretário Rodney Miranda, prefeito Neto Barros e do deputado estadual guanduense Dary Pagung.

Dos recursos de R$ 1,957 milhão do convênio, R$ 1 milhão são provenientes de emenda parlamentar do deputado Dary Pagung e o restante complemento do Governo do Estado.

O prefeito Neto Barros agradeceu ao deputado Dary e ao governador Paulo Hartung, enfatizando que estes recursos são fundamentais para a meta de pavimentar 100% das ruas do município até o final do atual mandato.

“Vamos dar agora mais um grande passo para alcançar nossa meta de pavimentar todas as ruas de Baixo Guandu. O deputado Dary Pagung tem sido um parceiro muito importante e da mesma forma o governador Hartung, que nos recebeu em audiência e cumpriu o compromisso de liberar os recursos”, falou o prefeito Neto.

Ruas beneficiadas
As ruas que serão beneficiadas neste convênio assinado ontem , todas no bairro Valparaíso, são as seguintes: Porto Seguro, parte das ruas Recanto dos Pássaros e Avenida Vitória, Vasco da Gama, Napoleão Fontenelle, Porto Alegre, Nova Orleans e rua Projetada. As obras da primeira etapa das ruas Recanto dos Pássaros e avenida Vitória já estão sendo executadas.

O responsável pelo setor de Convênios da Prefeitura, Nelcimar Siqueira, explicou que ainda hoje vai ser dado início ao processo de licitação para pavimentação de todas estas ruas previstas no convênio.

Nelcimar acredita que a licitação esteja concluída em janeiro de 2018 e logo em seguida o prefeito Neto Barros vai dar a ordem de serviço para início das obras.

Todo este serviço é um sonho da comunidade que vai ser realizado e os projetos apresentados e aprovados no Governo do Estado são completos, incluindo sistema de drenagem para evitar alagamentos e piso adequado para suportar o tráfego de veículos.