Corrida da Independência foi sucesso de participação e organização

As comemorações da Independência em Baixo Guandu tiveram no último sábado, (07/09), um ingrediente a mais para comemorar a data.

Divididos em várias categorias, 150 atletas de toda a região participaram da 3ª Corrida Rústica de Independência, que começou por volta das 8 horas da manhã e se estendeu até perto do meio dia.

Com organização da Secretaria Municipal de Esportes e da Polícia Militar, a Corrida Rústica levou muita gente para acompanhar pelas ruas da cidade o desempenho dos concorrentes.

Foi uma festa muito bonita que reuniu crianças, adolescentes, adultos e gente da terceira idade, com direito a troféus para os primeiros colocados e medalha para todos que conseguiram completar o percurso.

"A Polícia Militar do Espírito Santo atuou junto na organização do evento, e estamos muito felizes como sucesso da corrida", comentou o subtenente da PM, Alderino Gonçalves.

O secretário de Esportes Waldyr Streets Lima explicou que a participação surpreendeu na corrida rústica e que o sucesso já está sinalizando uma nova edição no próximo ano, com mais premiações e aumento do número de participantes.

“A atração agradou em cheio e o prefeito Neto Barros garantiu ampliar o apoio à realização da corrida rústica numa próxima edição, fazendo dela mais uma atração regional em Baixo Guandu”, disse o secretário Waldyr.